RSS Feed

Somos! graças a Deus!!!

ontem, dia 08.04.2008, início da ligação:

Lála: Oi, Loli, sou eu. Poxa, há 10 anos atrás estávamos aí, na casa dos seus pais, comemorando seus 15 anos com direito à piscina à noite. E hoje você está fazendo 25!! Estou ficando velha...

Loli: Ainda bem que você reconhece que está envelhecendo junto comigo .rs.

Lála: É, mas você tem 25, marido, e dois filhos. Tá na hora de passar creme anti-idade.

Loli: Pois é, Lá. Estava conversando com uma amiga sobre isso hoje...


Não é preciso discutir o que nos une. Somos o que somos porque somos. Não há motivos lógicos para tal. Nós persistimos, e nos tornamos irmãs.
Atualmente, vivemos uma fase de calmaria. Mas, de vez em quando uma percebe pelo jeito de olhar, pela mudança no tom de voz ou da risada, ou por alguma palavra, que ainda existe aquele calor da amizade inicial. que ainda sentimos ciúmes, um pouco de posse, um amor enorme.
Hoje, acho que isso está estabelecido, concretizado, abençoado por Deus desde sempre. A calma é boa, mas é bom ver essa fagulha.
Todo revéillon ligo pra ela e digo: "Loli, tenho pouquíssimas certezas quanto ao que vai acontecer, mas espero muito em Deus que daqui a 366 dias eu te ligue dizendo a mesma coisa". E tenho dito nos últimos 12 ou 13 anos.
Não acho que o tempo seja tão determinante em amizades. Algumas pessoas surgem na nossa vida, e de repente ocupam um espaço imenso. Mas, eu e Loli nos construímos, nos acompanhamos. Nossa segurança vem do tempo. Vem de sabermos que somos tão absurdamente diferentes, e de termos parado de discutir ou pensar nisso; vem do parar de cobrar tempo e histórias do dia-a-dia, e de sabermos que uma sempre estará lá quando a outra precisar. Temos certeza e segurança.
Isso, nós duas não duvidamos, vem de Deus.

Ah, e a quem interessar possa, Loli me deu os sobrinhos mais lindos do mundo: Bibi veio pra vida meses depois daqueles 15 anos, quando eu ouvi a frase: "Você vai ser tia" e essa se tornou uma das mais belas funções de minha vida; Luiz Felipe veio há menos tempo, mas veio com tudo!!
No meu espaço, vários porta-retratos. A maioria com fotos da Bibi sozinha, outras comigo, ou minha pequena com outros queridos. A Loli? Está na Bibi, e nos dois cachorros de pelúcia lindos que ganhei naquele 1998. Está na lembrança que tenho toda vez que olho pra esses bichinhos, de como eles me foram entregues, dos momentos fundamentais...
A Loli é a amiga de quem menos falo. A Loli é.

Louvado seja Deus!!

ontem, dia 08.04.2008, final da ligação:

Lála: Pois é, vamos comemorar 40, 60 anos juntas, se Deus quiser. E juntas, né?! Amo você.

Loli: Se Deus quiser, Lá. Também te amo.

3 registraram seu vôo por aqui:

lccm disse...

lindas voces !

Estava Perdida no Mar disse...

Nossa, q coisa linda.

Pitanga Doce! disse...

Amizade é tudo. E, como disse Casimiro de Abreu "Simpatia é quase amor", "São dois galhos banhados de bons orvalhos nas mangueiras dos jardins", "bem longe as vezes nascidos mas que se juntam crescidos e que se abraçam por fim"...

Boa Semana. Gostei daqui.