RSS Feed

Ao amado pastor


Fomos escolhidos para ser família pastoral. Mas, ser "filha de pastor" poucas vezes me incomodou. Eu sou filha do Josias, e de tudo o que ele é. E meu pai é pastor.
Ele é pastor de coração, de alma, de entrega total.

De todas as funções que meu pai já exerceu na vida, ser pastor é uma missão das mais prazerosas. Ele foi escolhido por Deus para ser pescador de homens. Tem cuidado com suas ovelhas, tem zêlo pelos que o Senhor colocou sob sua responsabilidade, e é fiel a seu Senhor.

O amor de meu pai por Deus é notório. Ele é um homem que busca viver segundo o coração do Pai. E talvez seja isso que justifique sua alegria, sua liberdade, sua vontade de viver. Meu pai vive para Jesus, e vive na alegria, na esperança, e na liberdade que o Senhor promete.

Recentemente, antes de tomar uma decisão muito importante, meu pai deu um dos maiores exemplos que já testemunhei (e olha que são milhares): antes ele quis conversar com sua família e com sua igreja. Sabíamos que a decisão final viria depois da conversa com os líderes da congregação, e isso não nos fez sentir menores. Pelo contrário! Que privilégio testemunhar um homem que leva a sério sua missão, que ama sua igreja, que sabe ser essa sua grande incubência na Terra. Que segurança saber que meu pai, antes de si mesmo, vive para agradar a Deus!

Nesses quase 25 anos de vida convivi com muitos pastores. Temos vivido um pouco nos bastidores da vida pastoral, e testemunhado as alegrias e lutas que esses homens de Deus enfrentam. Sentimos juntos.
Neste segundo domingo de junho - Dia do Pastor Batista - parabenizo em especial meu pastor amado, Vitor Manuel Valente; pastor Silas (terapeuta do meu coração); pastor Roberto (meu afilhado querido); pastor Izaques (tio Tathi que eu amo); pastor Paulo Ricardo (meu professor, e amigo de vida de meu pai); pastor Davi Alencar (que é amado por Deus); pastor Érico Porto (tio Marreta); a família do pastor Xavier (que este ano está diante de Deus); e todos esses que conheci ao longo dos anos.
Homens que têm dedicado suas vidas a servir a Deus - não com a prepotência da liderança, mas com a humildade e submissão de servos.

Em especial, meu abraço forte e meu amor declarado ao pastor Josias Cesar Porto da Silva - meu pai amado.

A mensagem pregada, incansavelmente, tem sido essa:
"E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste", João 17:03

Que Deus, o pastor eterno, os abençoe e fortaleça.

1 registraram seu vôo por aqui:

Estava Perdida no Mar disse...

Filhinha de papai!!!
:P
Tô me lembrando do dia que fui falar com ele q o chamei pelo nome do seu avô. Que mico. Ao menos era o nome do seu avô...E sua mãe tentando consertar.
Nossa, q vergonha...hahahahaha