RSS Feed

..:: como os lírios do campo

E JESUS disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis.
Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.

Considerai os corvos, que nem semeiam, nem segam, nem têm despensa nem celeiro, e Deus os alimenta; quanto mais valeis vós do que as aves?

Qual de vós poderá, com as suas preocupações, acrescentar uma única hora ao curso da sua vida?
Pois, se nem ainda podeis as coisas mínimas, por que estais ansiosos pelas outras?
Considerai os lírios, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.

E, se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé?

... não andeis inquietos. ... vosso Pai sabe do que precisais. Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

(
Lucas 12: 22 a 34 - e Mateus 6: 25 a 34)


Tenho pensado muito nesse texto. No cuidado de Deus.
Tenho vivido esse cuidado!
Coisas que me atormentam, logo se resolvem. Fico pensando que Deus deve me olhar e dizer: "Filha, já não disse que eu cuido de tudo e sei do que você precisa? Entrega, confia, e faz a tua parte que eu estou cuidando de você porque te amo". No momento vem a euforia e depois, o alívio de ter uma preocupação a menos (algumas bem sérias, envolvendo saúde) e a concretização - aí, nova rotina.

Sou grata ao Senhor que promete e tem me dado aquilo que Ele realmente sabe que preciso.
Deus cuida de mim!!

(agora, falta eu seguir o último versículo com mais afinco...)

9 registraram seu vôo por aqui:

Ana Luisa disse...

Ahh, vc é "...aquela" usada por Deus. Precisava muuuuuuuito ler isso hoje. Obrigada por me permitir relembrar que Deus cuida de seu povo.

Mil beijos pra vc.

Anônimo disse...

Ele mais que tudo sabe de nossas necessidades.

lindos e iluminados dias, flor
beijos

Mel disse...

Amém!

Lid =) disse...

Que gracinha de texto!
Bom saber que ainda há no mundo pessoas com fé em Deus, e fé nas possibilidades que Ele pode e tem a nos oferecer!!
Fé.

Beijos grandes!

Anônimo disse...

“Um dia uma folha me bateu nos cílios. Achei Deus de uma grande delicadeza”
Clarice Lispector

Seu post me lembrou essa citação.
=D
bjos e confia!

Moni disse...

Olá,

Gostei do Post, relamente Deus sabe a hora certa das coisas acontecerem, basta confiar.

Beijos
Otimo fds

AcidStorm disse...

O que é um homem sem fé? O que seriamos de nós se não fosse Deus , nosso pai todo poderoso, que nos amou e nos deu o dom da vida?

Lindo post flor.

Beijo

. fina flor . disse...

adoreeeeeeeeeeeei esse trecho, menina que coisa mais linda, sábia e verdadeira.

vou até copiar.

acredito plenamente na auto-entrega e sinto que quando a alcanço as coisas realmente acontecem.

não adianta querer controlar nada, tudo tem seu tempo e sua hora.

beijos, querida!

espero que esteja bem.

e nosso café?

MM.

Janaina disse...

Não é fácil mesmo. Mas é necessário.
E quando a gente se conecta, eu digo, REALMENTE se conecta, todo o resto simplesmente flui...