RSS Feed

..:: "re"encontros de um sonho no ar

Sou altamente saudosista e, para a maioria das coisas, tenho boa memória.
Mas, às vezes é preciso mais do que boa memória: é preciso que os fatos voltem, gritem.

Hoje era mais um desses dias de dia cheios, vontades pró-nada, obrigações e real vontade do nada (não, Lu, não estou fazendo daqui um muro de lamentações). Aí, fui ao teatro. Meu irmão e cunhada acompanharam. Fomos ver "Espia Uma Mulher Que Se Mata", no Espaço Sesc. A peça tem humor e drama, e, mais do que tudo, tem ótimas interpretações. (Últimos finais-de-semana, não percam!)

Vou destacar os "meus 03": João Vitti é ótimo, Roberto Bomtempo é incrível; e Miriam Freeland... ah, Miriam Freeland é um daqueles talentos que Deus fez de presente pra humanidade, com cuidado, talento talhado, intensa, geralmente com personagens complexos, surpreeendente.

Depois? Os 03 me reconheceram. "Re" porque nos conhecemos em 22.10.2005, quando eu - fã - fui ao evento da novela "Essas Mulheres" no shopping Rio Sul. Aquela novela foi usada por Deus pra mudar a minha vida, alterar o rumo, traçar caminhos. E hoje, que estou tão perdida, me vejo ali, de frente pra mim, anos depois. Diante da cortesia de João, da gentileza de Roberto, e do sorriso aberto e mãos quentes de Miriam Freeland.

Quando cheguei em casa, liguei a TV: Miriam Freeland é Lígia em "Poder Paralelo". Ali também estão outros daquela novela... hoje revi na telinha Gabriel Braga Nunes e Paulo Gorgulho.

Pra completar, durante o dia o telefone tocou. DDD 11. "Lathife, é o Petrônio". Em segundos a Lathife virou La, e o Petrônio Gontijo virou Pepi. E eu me senti a mais feliz... e ele me pareceu feliz ao me ouvir. E a gente se fez bem. Por que falar dele? Porque também nos conhecemos naquele mesmo evento do Rio Sul. E porque de lá pra cá a vida e a arte nos aproximaram mais. (graças a Deus!)

Carla Regina? Bem, ela que também protagonizou "Essas Mulheres" hoje faz parte do meu dia-a-dia, do meu trabalho, do meu carinho, e está animadíssima com a nova personagem - processo do qual, de alguma forma, faço parte.

Autor e outros atores reencontrei pela vida depois daquele 2005... Sempre tremo. Não só pelo deslumbre, mas por me encontrar comigo.

Hoje ali, naquele teatro, ainda com a voz do Pepi nos ouvidos, diante de João, Roberto e Miriam, me reencontrei com a menina sonhadora que fez escolhas baseadas em seu sonho; que ouviu Petrônio anos depois quando ele disse "Siga o seu coração!". Hoje, diante das minhas dúvidas, da minha insegurança, eu me reencontrei comigo. Mais velha, mais experiente, com outro visual, mas ainda feliz por eles existirem, pulsando na arte deles... e achando que deve valer à pena buscar um pouco mais daquela menina sonhadora...

Percebi diante de tudo que nós evoluímos, mas que a essência - aquilo que muitos acham seu maior defeito - talvez seja o que você deva voltar a cultivar.

Deus me ajude.

"Aos que não entendem... não me julguem. Só me permitam tentar voltar a sonhar. Era bom pra mim. Não é papo de tiete (o que sou, com orgulho), mas de alguém que sonha e trabalha naquilo que para a maioria é só diversão. E, mais do que tudo: que ama o que faz".

>> ps. a foto é daquele 22.10.2005, em um dos cenários da novela expostos no shopping.
. todas daquele dia (ainda sem legenda) você vê clicando aqui e aqui;
.. as de hoje estão aqui.

2 registraram seu vôo por aqui:

Luciana Andrade disse...

Ah flor, nunca perca mesmo a capacidade de sonhar!
E que seus sonhos todos se concretizem que estarei ao seu lado para acompanhar suas vitórias!

Anônimo disse...

Olá!
Fiquei encantada com o que lí e observei,aquí em seu blog.Parabéns!Desejo que continue a postar estes textos interessantes e que contém conteúdo de muito bom gosto!
Estava hoje "passeando" por este universo da bloguesfera e deparei-me com seu espaço...Chamou-me a atenção,sem dúvida!
Se vc permitir,voltarei em breve,para companhar suas postagens e claro,registrar aquí meus comentários!
Sucesso sempre,abraços e fique com DEUS!
Té+!