RSS Feed

..:: a caçula vai (re)nascer


Daqui há uma semana ela volta, depois de nove meses.
Tempo de uma gestação (foi impossível para mim não fazer essa associação).

Da primeira vez que ela "nasceu" não sabíamos que rosto teria, como seriam seus cabelos e a cor da pele, seu temperamento. Da primeira vez, o enxoval era de roupinhas pequenas, claras, para receber um anjinho.

Desta vez o enxoval é outro: o conteúdo das gavetas abre espaço para ela, já que durante esse tempo ocupei tudo. Suas roupas são maiores, ela já é uma moça. O cabelo está maior, a pele mais clara, mas, isso se resolve com um pouco de sol e um bom corte de cabelo. E sua voz? Ah, sentimos falta de sua voz todos os dias...

Nove meses depois dela ir, ela volta. Exatos nove meses. E dois dias depois completará 20 anos. Para mim, 20 anos depois minha irmã renasce. E eu renasço com ela. Espero que nos entendamos melhor. Espero que saibamos expressar de forma mais branda nosso amor e nossa admiração mútua. Espero que nosso egoísmo tenha sido deixado pelas estradas que percorremos, e saibamos dividir melhor o mesmo espaço.

Conto os dias pra volta dela, como de certo contei quando, há 20 anos, sabia que do barrigão da mamãe nasceria uma menininha. Dessa vez não será berço. Terei de me readaptar à cama de baixo, porque a de cima é dela.

Issinha volta a nascer pra mim... mesmo tendo tido contato intenso durante esses nove meses, pra mim é um novo nascimento (até mesmo pela coincidência do tempo exato: 09 meses).

Falta uma semana.
E o assunto continuará...

ps. Essa música ("Barcelona 16", de Paula Toller - letra aqui) sempre me trouxe à mente a situação da nossa mãe em relação à viagem da Issa:

5 registraram seu vôo por aqui:

Luciana Andrade disse...

Ah que ela seja muito bem-vinda! Porque bem recepcionada eu sei que será por essa maninha coruja!

Estava Perdida no Mar disse...

Putz, perdi minha caa de baixo?
aff

Luiz disse...

Menina Linda, fazia muito, muito tempo que não vinha por aqui. E quantas noticias boas encontrei. Quantas possibilidades de reflexão. Quanto amor espraiado. Sua irmã retornará muito feliz. Que todos os bons ventos soprem a favor de voces e todos os deuses iluminem seus caminhos.

. fina flor . disse...

que essa nova etapa seja repleta de alegrias, querida e que a amizade de vocês fique cada vez mais forte, bonita e sincera.

beijocas

MM.

Janaina disse...

Eu amei este CD. E que ela seja mmuuuuito bem-vinda. :)