RSS Feed

..:: a mulher que eu quero ser

A mulher que eu quero ser tem os olhos iluminados, e neles guarda um mundo
Ela tem um sorriso doce, aberto... mas nem sempre sorri
Gosta de casa cheia, e de silêncios
Valoriza a origem
Ama os pais
Respeita os irmãos, pois sabe o que eles viveram pra chegar onde estão
Acarinha os sobrinhos, por serem a continuidade daquela união do quarto pequeno, quando pouco mais se tinha do que a vivência de família: e foi esse pouco que originou tudo

A mulher que eu quero ser nunca sonhou grande demais, mas também nunca se acomodou
Ela sempre lutou pelo que quis
Amou desde sempre, e tem seu amor para sempre
A mulher que eu quero ser é moldada pelo tempo...
Ela é barro nas mãos do Criador, que com a calma e a urgência dos dias a transforma
E é lindo esse processo!
A mulher que eu quero ser cozinha com mãos de fada e consegue nutrir a todos de si mesma
Acarinha. Deixa dormir junto quando se tem medo - às vezes do nada - à noite
Ela é vaidosa
Gosta de sapatos e cordões
Sabe aprender, não gosta tanto de rotina, tem uma orla inteira para caminhar e correr
Gosta de ar livre, pois foi criada entre as árvores e o som da cachoeira


A mulher que eu quero ser cedeu seu ventre para que Deus nele plantasse três pessoas
E ela ama essas pessoas com sua própria vida: porque elas são suas, e são fruto do seu amor pelo seu homem
A mulher que eu quero ser erra
Vacila
É doce, e ninguém nesse mundo tem tanta paciência - mesmo quando grita que vai desistir
Ela é humana

A mulher que eu quero ser não cabe em palavras
Hoje {dia 01.03}, ela completou o dobro da minha idade {e eu não sou nem metade dela}
E está aqui, no quarto ao lado, depois do "Boa Noite" e antes do "Bom dia, filha, dormiu bem?"

A mulher que eu quero ser é, mais do que tudo, uma mulher de Deus


E a Ele eu agradeço
Porque a mulher que eu quero ser existe, é possível, é real
A mulher que eu quero ser é a minha mãe

******

ps. a imersão continua, e textos novos - e experiências novas - estão no blog da Visão.Arte. Acessem:

8 registraram seu vôo por aqui:

Anônimo disse...

Isso sim é amor!..o resto será para sempre resto!

beijo e amo!

Unknown disse...

Linda declaração amiga.
Que bacana ter esta admiração rasgada e emocionada!!!!
parabéns prá mammy!
beijos

Faxina

Lelli Ramz disse...

Q lind.. eu já escrevei sobre meu pai... mas sobre minha mãe va ser bem complicadooo

mtas coisas pra flar... ou sem coragem para dizer


parabens

bjinus

Lelli

Unknown disse...

Parabéns para sua mãe. Linda homenagem a ela. Texto espetacular Lathife. Amei. Bjs

Unknown disse...

Voce arrazou, sua mae deve estar orgulhosa...

Bjaum gatissima

Gabrieli Martins disse...

Nossa, que homenagem linda! Me emocionei :) Sua mãe deve ser uma pessoa muito especial :)

bjs e obrigada pelas visitinhas lá no blog.

Gabi.

Luma Rosa disse...

É por isso que as mães choram!! (rs*) e garanto que ela fez isto quando leu a postagem! Linda a sua mãezinha! Linda homenagem! Beijus,

vintagepri disse...

Oii flor, que saudades. Perdoe meu sumiço, rsr. Estou voltando aos poucos com as atividades do blog. Bjs e ótima quarta.

PS: Tb quero ser como mamãe *.*