RSS Feed

Gonzaguinha, Liberdade, e um grande amigo que "entende sem saber"

Sexta-feira passada passou na TV um especial sobre o Gonzaguinha e eu e minha família fizemos questão de assistir. Sempre gostamos muito dele, da força da mensagem e da interpretação desse grande cara. Há alguns anos, fomos ao teatro e assistimos um musical em que parecia que ele estava ali, diante de nós, nos arrebatando...

Ultimamente tenho pensado muito em liberdade, e hoje cheguei a escrever isso no meu nick de msn.

Aí, quando entro em um dos meus e-mails, estava uma mensagem linda e muito pessoal de um amigo cada dia mais querido. Nela, a citação comovente dessa música. De repente, tudo ali: Gonzaguinha, Liberdade... e a sensibilidade toda de alguém que entende mesmo quando não sabe.

Procurando no youtube achei esse vídeo, no qual a Simone interpreta a canção. Segue a letra e o vídeo. Chegou fundo no meu coração. Tem muito a ver com essa luta diária de tentar seguir meu coração e fazer o que acho certo.



Do Meu Jeito
Gonzaguinha

JÁ NÃO BASTA ESSE DIA APÓS DIA
QUE É UM PESO CONSTANTE SOBRE AS COSTAS DA GENTE
NESSE TEMPO DOENTE À SOLTA NAS RUAS
COLOCANDO NAS FACES ESSE AR DESCONTENTE
JÁ NÃO BASTA A DESCRENÇA E A DESCONFIANÇA
ACABANDO COM NOSSA ESPERANÇA DE FELICIDADE
JÁ NÃO BASTA A PRESSÃO DESSA FALSA MORAL
ENCOBRINDO OS ATOS DE IMORALIDADE
AH, POR FAVOR, MEU GAROTO
NÃO VENHA TAMBÉM ME PRENDER A CABEÇA, AS PERNAS E BRAÇOS
EU TE AMO E ESSE AMOR EU DECLARO E GRITO E PROCLAMO
DE PEITO BEM LIMPO, DE PEITO LAVADO
NÃO PRECISO PROVAR, POIS SEI BEM O QUE SOU
E TINTIM POR TINTIM DOS MEUS TRAÇOS E PASSOS
EU CANSEI DESSAS VELHAS PROMESSAS
DESSAS VELHAS PALAVRAS E CANSADOS DITADOS
JÁ NÃO BASTA ESTA COISA ROLANDO AÍ FORA
NOS CASTRANDO COM GARRAS E DENTES
NOS FORÇANDO A VIVER TÃO SOMENTE DE MEIAS VERDADES
O IMPORTANTE É QUE O NOSSO CORAÇÃO SINTA, ATRAVÉS DO RESPEITO


fonte letra: http://letras.terra.com.br/gonzaguinha/46270/

0 registraram seu vôo por aqui: