RSS Feed

Criativize-se!!

Tenho me ligado em moda.
Não na neurose que muitas vezes envolve o termo, mas na identidade que ela proporciona, e na variedade que permite.
Gosto disso. Gosto da possibilidade de ser múltipla, sem se perder a essência. De exteriorizar o que está guardado na alma e no espírito.
Admiro quem consegue isso.

A moda, se bem administrada, te permite ser várias pessoas, sendo que lá dentro da roupa, dos sapatos, por baixo dos assessórios, está você. Intacto, mas em constante evolução.

As mulheres levam vantagem nesse sentido, afinal, o leque de opções femininas é muito superior ao masculino. É fascinante poder interagir entre o moderno e o romântico; entre o clássico e o cosmopolita; entre o "tô nem aí" e o "quero ser notada". Mas, é bacana variar, sem se perder. Você tem centenas de opções, mas imprima você dentro delas.

Aí, entra outra de minhas paixões: os perfumes.
Sou apaixonada por aromas desde criança. Alérgico, meu pai ameaçava me tirar do carro quando eu exagerava. Tive minha fase "boticariana" (.rs.), até conhecer os importados, e ter acesso a eles. Um acesso meio inconseqüente, confesso, porque os valores são altos, mas, invisto.
O perfume é a marca da pessoa. As essências reagem de forma diversa em cada pele, e até mesmo de acordo com o estado de espírito de quem as usa (li isso ontem e me espantei). Não é sedutor?!

Considero um herói aquele que, entre centenas de grifes - valores - aromas, consegue escolher apenas um perfume para ser seu. Torna-o sua marca registrada. Deixa seu rastro. Faz as pessoas comentarem: "Este é o cheiro dele." e/ou "Lá vem ela!!"

Volto ao início: a moda permite que a pessoa seja múltipla; o perfume dá o tom de singularidade.

Não sou fútil. Claro que não adianta estar mega bem-vestido, ultra-perfumado com o perfume mais caro, e não ter uma conversa interessante, não saber se comportar, ser mal-educado. Cultura, meus caros, é fundamental. Nada deixa uma pessoa mais interessante do que um papo legal, do que o conhecimento (sem exibicionismo - pecado tanto na exposição do que há "por fora", quanto do "por dentro").

Aí, o interior se assemelha ao exterior. Não é preciso gastar milhões para se estar na moda. Não é preciso torrar rios de dinheiro para ser culto. Basta ter interesse, e criatividade.

Citei a palavra fundamental: criatividade!!

A cabeça foi feita, sim, para ostentar um cabelo bem-cuidado e acessórios bacanas, mas, principalmente, para produzir.

Mexa-se!!
Pesquise, invente, seja curioso, fuçe mesmo tudo o que for possível. Una informações externas, extraia e absorva o que tiver mais a ver com você, e complete o seu "eu".

Uma das coisas mais fantásticas do ser humano é poder estar sempre em evolução.
Faça parte disso!


Um abraço perfumado e cheio "de mim",

Lála

3 registraram seu vôo por aqui:

Estava Perdida no Mar disse...

Fui tentar comprar uma roupa para o reveillon hj. Não vi nada com a minha cara. Como é difícil ter personalidade têxtil quando se decide ter.
Enfim...vamo que vamo.
Ao menos, perfume eu já tenho.
Beijos

Leiliane Lopes disse...

Gostei muito desse texto.
vou citar no meu blog uma frase dele.

a que diz :" Considero um herói aquele que, entre centenas de grifes - valores - aromas, consegue escolher apenas um perfume para ser seu. Torna-o sua marca registrada. Deixa seu rastro. Faz as pessoas comentarem: "Este é o cheiro dele." e/ou "Lá vem ela!!"
"

pode ???

Deus te abençoe.
Feliz 2008

Leiliane Lopes disse...

ops, mas não nesse que ficou no link...no outro.

bj