RSS Feed

..:: um recado na saudade

É só um aperto no peito e uma saudade. Não é reverência da dor. Juro que dessa vez, não é.
Só que agora, nesse exato minuto (17h06), meu peito apertou e os olhos se encheram d´água.
Agora, justamente agora, quando a vida explode por todos os cantos que me rodeiam. E dentro de mim.

É que a minha vida passou antes pela sua, e a sua ausência é algo que a mente entende, mas que o coração sente.
Não estou sofrendo, só sinto saudades.
Mas, sou tão grata... porque o senhor foi morar com o Deus a quem serviu por toda a vida, e nos deixou exemplos lindos. Porque ainda faz parte das nossas conversas, dos pensamentos, da nossa rotina. Porque criou pessoas fantásticas, e influenciou tantas outras. Porque é nosso como somos seus, e isso o tempo não muda, nem a ausência física.

Hoje eu queria um post sobre vida, falando dessa vida nova que eu vivo, da vida do Tiago que está vindo pra gente (seu bisneto, filho do Negão, neto da Xodó, vê se pode! .rs.).
Não vou lembrar da imagem do fim, mas das mãos que me influenciaram. Mãos iguais as do seu filho (meu pai), e que a genética trouxe pra mim. E além disso, mãos que escreviam, como as do meu pai, e como as minhas. Fico com o seu cheiro, que eu sinto ainda e sei que é o "cheiro do vô Jayr"...

Eu tô vivendo, vô.
E tô feliz, viu?! Tô fértil nessa história de viver. E se eu choro é porque o senhor sabe como eu sou.. boba, melancólica. Só que dessa vez, a sua lembrança é a da fé, do carinho e a do exemplo: e isso o torna eterno na Terra, enquanto o senhor viver a eternidade no céu ao lado de Cristo.

Sua neta,

Lathife

4 registraram seu vôo por aqui:

Anônimo disse...

Li com o coração apertado e os olhos rasos de lágrimas, pq perdi meus avós recentemente (não muito, mas ainda parece recente pra mim) e sei o quanto essa saudade aperta mesmo, embora agente tenha superado a dor... a saudade vem, e enche agente de sentimentos. E dá vontade de abraçar, passar a mão no rosto, dizer as palavras que não dissemos...
Lindo texto, sei que de onde ele estiver, ele sentiu o seu carinho e amor, e sorriu, e também está feliz!
bjos

Moni disse...

Oiee

:(

Fiquei cok o coração apertado tb...
nem tenho palavras pra descrever quando belas foram suas palavras...

beijos

Estava Perdida no Mar disse...

Ele não leu, mas tenho certeza que ouviu, até pq sei que vc já deve ter dito muito isso em oração.

Ana Luisa disse...

A saudade äs vezes massacra nosso coração, mas isso é sinal que as marcas deixadas em nossa vida foram boas demais. Eu não posso, os amigos próximos não podem, mas o Espírito Santo pode consolar!

Grande beijo.