RSS Feed

..:: o coração invocou pela Tali?

Eu sei que esse blog está virando muito diário, e até pensei em poetisar, mas, acho que a vida e o que faz parte dela às vezes (geralmente) tem poesia. E volto a falar do agora.

E eu preciso dizer, porque foi justamente por essas ondas virtuais, essas páginas de tantas cores, que ela permitiu que aquela paixão enorme que tínhamos se tornasse real.


O nome dela é Talita Castro. Ela é atriz e, na época, era a "prima má", a Bela de "Essas Mulheres" (2005, Record). Nós éramos um grupo muito animado, dedicado, apaixonado e tantos adjetivos na comunidade "Amo a novela Essas Mulheres". Talita participava da comunidade ativamente. Lembro que certa vez disse que o que dizíamos ali "ecoava nos estúdios da Barra Funda", algo assim. (Barra Funda é onde ficavam os estúdios, em Sampa).

Vou pular a parte de dizer que a novela foi a melhor que já vi (e olha, meus queridos, se tem alguém que gosta de ver novela, sou eu), que o grupo era ótimo, as discussões inteligentes, e que nos acrescentou muito. Ih, já escrevi! hehe.

A partir daí, vieram duas vertentes. Talita nos apresentou de certa forma o elenco e a produção da novela. Descobrimos isso diretamente no evento que fizeram aqui no Rio, com parte do elenco. Vários nos falavam dela, do que ela falava pra eles, que ela tinha dito pra eles que determinada cena tinha gerado maior discussão, etc. E foi aí que parte da minha vida mudou. Talita não abriu a porta por mim. Isso eu sei que eu fiz, graças a Deus. E estou abrindo mais todos os dias. Mas, ela ajudou a iluminar o caminho até a porta... Daí, veio mestre Marcílio... e veio Visão.Arte.... e veio CR Produções... e veio tanto... tantos outros que conheci. (enquanto escrevo aqui, na TV - em "Chamas da Vida", novelão de duas talentosas amigas. - passa uma cena do Ewerton de Castro, pai da Talita, e um enorme ator. Dos melhores.). Sou grata à Talita Castro. Muito grata.

Mas, também veio a "fase Tali"... quando nos descobrimos em poesia, em versos, em imagens de poesia... veio um pulsar que a Talita tem que é tão dela. Ela pulsa arte. Também é DJ, e sempre consegui ouvir sua música mesmo sem nunca tê-la visto tocar. Ela é pulsante. E eu gosto de gente assim. Já tentei traduzir um pouco dessa complexidade apaixonante - cliquem aqui.

Fomos nos perdendo... curiosamente ontem fui mexer no meu fotolog abandonado, e achei vestígios dela... e veio aquele pulsar gostoso, e aquela quase pena de não tê-la conhecido. E ela me trouxe tanta gente!! Através dela veio a graça que é Ju Mesquita (totalmente em êxtase com o nascimento de sua Luiza, amém!). E Ewerton! O encontrei em um camarote. Mesmo a trabalho, não resisti e fui falar com ele. Precisava parabenizá-lo pelo ator que é, e por ser pai da Tali. Quando falei o nome da filha, ele abriu um sorrisão... A Ju também estava lá, e dps tiramos uma foto todos juntos. Brindamos dizendo que a foto era pra Tali. Ela recebeu.

Hoje fui toda linda e prosa assistir a estréia de Mônica Montone. Quanta honra, Fina Flor... !! Mas, eu como tantos, não consegui entrar. Olhei, e vi alguém com vestido verde parecido com o meu... De repente: "Talita?", ela me olhou e abriu aquele sorrisão... Começamos a comentar o acaso incrível de nos encontrarmos justo ali, sem a menor pretensão. Quando nos abraçamos, a pulsação que falei lá em cima, voltou pro meu peito. E foi tão bom... Conversamos um pouco, e ficamos de nos falar. E a saudade da Tali aumentou... E finalmente algo que era pra ser se realizou. E eu entendi que às vezes o que era pra ser não é, mas que Deus têm surpresas bem maiores... e se a gente recebe, rola esse sorrisão aí de cima. De boa, ainda não acredito!! A Tali ali, na turma dos "de fora", e a gente completando nossa "verdidude" (hohoho - palavra nova). Jamais programei que fosse hoje, naquele lugar, naquela hora. E olha que já quis tanto... Mas, foi lá, e eu tô aqui, feliz da vida...
[Eita, será que quando o coração invoca acontece? meda...]

Obrigada, Deus.

mtos ps.s:
::. Montone, minha querida... sem palavras pra expressar minha gratidão por estar em seu coração. Vou logo, minha linda. Parabéns por mais essa conquista. Ai quanto orgulho eu tenho dessa minha amiga-artista-apaixonada-pelo-que-faz, e que me encanta pelo que é. Desculpa? Não foi culpa minha... E me espera. Já que não te aplaudi, deixei flores pelo chão pra você lembrar de mim;

::... a noite teve uma boa conversa com Felipe e Tiago - dois caras legais, que nem sei se existem de verdade ou só na minha mente, e o cara da livraria, pelo Shakespeare (que ele não me indicou, eu comprei, mas, já que foi com ele, vai o "alô" nunca lido) e os comentários azedos e inteligentes;

::.. Agradeço tanto a Deus pela força... e aos que literalmente lutaram por mim. Papaxinho que despreza a distância física pra dizer que tá lutando junto; mamãexinha que veio ficar junto, e me renovou a vida...; meus avós... ô, que ternura no silêncio dos que oram e chegam tão perto de Deus sem alarde...; meus sobrinhos e seus pais-irmãos que têm me enchido de alegria; San, com quem compartilho as inseguranças noturnas; pr. Paulo Ricardo; os que oram sem eu saber; e Xê, que rompeu a minha vontade, que veio fazer o que ela achava que achou que devia. Pelo capuccino e as histórias. Por não se intimidar em ter as lágrimas dela, mesmo quando eu tinha as minhas. Porque as dela são minhas, e as minhas são dela. Então, a gente tem liberdade sim. E pelos risos... pelas lembranças... e pelo futuro. Bella B.. Obrigada por tudo, Deus....

***

3 registraram seu vôo por aqui:

. fina flor . disse...

querida, fico feliz demaaaais em saber que o imprevisto se transformou numa noite tão especial :o)

isso só acontece com gente assim, como você: especial!!!

beijos e obrigada pelo carinho

MM.

Janaina disse...

Eu acho que o coração tem poderes, sim. E a mente e as palavras também.
:)
Amém!

Lara Goulart. disse...

Concordo com Janaina...
O coração tem poder, a mente, as palavras... É Deus quem nos dá o direito e a sabedoria para usá-los, no momento certo, do jeito certo, sem que descubramos a receita! (Pois não seria tão maravilhoso se a supresa causada pelo acaso não existisse...) São momentos assim que ficam marcados pra sempre em nossa vida! Aproveite e festeje! Deus te concedeu uma experiência linda!!!